by Belthany

domingo, 20 de setembro de 2009

Sobre amor e realidade


       Em uma sociedade onde os valores foram  todos definhando , não nos surpreende que o amor seja algo extremamente raro, sexo é mais facil, não se arriscar em deixar o coração em penhor é mais facil, evitar masoquismo sentimental é mais facil. Em consequencia disso, eis que eu sou o fruto proveniente de  todos esses fatores, esquiva de relacionamentos, generalizando todos os homens como provocadores de feridas cardíacas. 
       Convites para sair recusados, escolha minunciosa até para somente um beijo, não , não estou a espera de algum príncipe em seu cavalo branco, ou nos tempos de hoje, o gatão com grana na carteira e com carro turbinado,  só por que na maioria são cafajestes, interessados em futilidades, eu não o serei, andando como ninfeta que muitas são, na sua maioria interessadas em alguém para pagar-lhe as contas, oque eu quero, é simplesmente alguem que deposite os antigos valores no relacionamento, na convivencia, o respeito, o afeto, a cumplicidade, o mútuo. Alguem que não se tome de medo ao me conhecer por inteiro e continue a me amar.
     Eu ja tive meus príncipes,  que os rumos que a vida toma se encarregou de afastar, ou também que, hoje, com maturidade  permito-me ver a forma que falhei ao não querer construir o castelo, a história.... eu ja tive quem ficasse horas a jogar video-game comigo e me afagasse até dormir, quem me acordasse com um beijo e me presenteasse com rosas e bombons, e sim, eu os deixei, eu os fiz partir, medo do típico, do normal da sociedade, onde as coisas são tão mutáveis, casamentos acabam, traição é futuro próximo, medo de me entregar e ser objeto de devolução.
     Agora sem receios, com sabedoria que amor é algo que se constrói, resta-me, resta-nos a espera, de algo que venha sucumbir nossas almas e corações tão espontaneo quanto é o vento, que venha sem avisos e cobranças, que venha nú, como é, por inteiro. Um amor verdadeiro.


para o Blorkutando

Posted by Lunatique09:07

5 Comentários

Blogger Isabella Diniz said...

Você escreve muito muito bem, é o tipo de texto que você começa a ler e não tem vontade de parar no meio, oque todo bom escritor precisa. Parabéns ! :*

20 de setembro de 2009 às 16:04  

Blogger Elisa Mucida said...

Eii Aline. Primeira vez que visito o blog e logo de cara já gostei. AMEI o seu layout, e adorei esse texto. E eu achei lindo quando você disse

"o que eu quero, é simplesmente alguem que deposite os antigos valores no relacionamento, na convivencia, o respeito, o afeto, a cumplicidade, o mútuo. Alguem que não se tome de medo ao me conhecer por inteiro e continue a me amar."

E concordo quando você diz que os valores fora definhando, acabaram. Agora todos só pensam em sexo sem compromisso, diversão e ninguém mais liga pra romantismo. Parabéns pelo texto, adorei e boa sorte la no blorkutando. Te linkei e to seguindo ta? Beeijos

21 de setembro de 2009 às 11:27  

Blogger Elisa Mucida said...

sa

21 de setembro de 2009 às 11:28  

Blogger Mylla said...

parabens pelo texto, adoreiiii
eu nao falei nada sobre sexo no meu... putz!
estou a te seguir!

24 de setembro de 2009 às 06:57  

Blogger Clara said...

Acho que, na verdade, casamentos sempre foram mutáveis, mas antes havia mais tolerância. Não sei dizer se eu queria retornar aos antigos valores, talvez alguns, mas de certo modo, gosto desse amor libertino de hoje.

24 de setembro de 2009 às 09:10  

Postar um comentário

<< Home

Garota, 18 anos, reside no PR, cursa farmácia, é viciada em cafeína, glicose, filmes, séries, animes, mangás, músicas, livros e partituras. É distraída, pensativa e paranóica, ama linguas estrangeiras, artes e uma boa tarde de sono.

" Sou inquilina de mim mesma e essa prisão é tudo. "

Links

. Capinaremos
. Adelaides
. Yakusoku
. Chá e Biscoitos
. MAke a Wish

Remember

. whatever...

pariticpo



Créditos

[ Layout ]
À mim ! - Adobe Photoshop -
Deviantart - Preguiça de fazer um layout melhor